A privacidade dos seus dados é uma questão que tratamos com seriedade. Por isso, elaboramos este termo de segurança e privacidade de dados: aqui, você entende quando um dado é compartilhado, como ele é tratado e para quê ele é importante.
Comece pelo começo: o que é um dado pessoal?
Um dado pessoal é uma informação. Algo que te identifique, tal qual o seu nome ou suas formas de contato. De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), você é proprietário de seus dados pessoais e tem o direito de controlar quem tem acesso a eles e saber para que eles serão utilizados.
Alguns são dados de identificação. Outros são dados mais sensíveis, que podem ter a ver com questões étnicas, raciais, opinião política ou religiosas. Aqui na PLANET, sempre que nós acessarmos seus dados para alguma coisa, vamos te explicar tudo o que você precisa saber.
Quais são os meus direitos em relação ao meu dado pessoal?
Como explicamos acima, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), um dado pessoal ou sensível é uma propriedade privada sua. Sempre que você preenche um formulário, você declara ter lido as explicações da empresa sobre como esses dados serão utilizados e afirma concordar com isso.
Contudo, você tem o direito de voltar atrás. Como um titular de dados, você pode questionar as empresas sobre como e quando ela passou a ter acesso às suas informações. Também, a qualquer momento, é seu direito pedir que seus dados sejam excluídos. Para tais questionamentos ou pedidos, basta entrar em contato conosco pelo e-mail contato@planetcoworking.com.br. É importante lembrar que, ao recebermos um pedido como este, podemos pedir algumas informações complementares para comprovar sua identidade antes de agir sobre seus dados. Essa é uma precaução tomada com a intenção de evitar fraudes.
Quais dados coletamos e como temos acesso a eles?
Há vários momentos em que podemos pedir os seus dados pessoais, e em todas elas o fazemos apenas para otimizar a sua experiência com os nossos serviços.
A maneira como temos acesso a esses dados varia um pouco de acordo com o serviço a que você teve acesso. Mas em todas elas, nós nos certificamos de que você esteja ciente de que a coleta está acontecendo e para que os dados cedidos serão utilizados. Assim, pode ser que você tenha nos cedido dados como nome e e-mail em uma de nossas Landing Pages para ter acesso aos nossos conteúdos produzidos, ou que tenhamos dados referentes ao seu negócio, se você for um membro de nosso coworking ou fechou algum contrato de prestação de serviço conosco.
Como usamos esses dados?
Veja, abaixo, o esquema que mostra quais dados são utilizados, de acordo com o nosso contato.
Se você é um membro do nosso coworking, utilizamos apenas os dados estritamente necessários para formalização de um contrato de prestação de serviços. Neste caso, são os dados: nome completo, endereço (de pessoa física ou jurídica), CPF ou CNPJ do contratante, CPF do representante legal, telefone e e-mail de contato. Nenhum destes dados são compartilhados com terceiros, e os meios de contato são utilizados para envio de comunicados obrigatórios e/ou inerentes à nossa comunidade empreendedora.
Para os casos em que são feitas fotos e registros audiovisuais de alguma forma, garantimos que nenhuma imagem seja utilizada sem o consentimento prévio da pessoa.
Por quanto tempo mantemos esses dados?
Os dados pessoais, e outras informações tratadas para quaisquer dos objetivos citados nesta política, não serão mantidos por mais tempo do que o estritamente necessário para a conclusão das finalidades a que se destinarem, salvo quando devidamente anonimizados, seguindo os Artigos 12 e 16 da LGPD.
Como protegemos esses dados?
Aplicamos nossos melhores esforços para respeitar e proteger os dados e as informações pessoais contra perda, roubo ou qualquer modalidade de uso indevido, acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição de dados. Internamente, apenas os colaboradores ou terceiros necessários para tratar de determinado dado e/ou informação recebem autorização e acesso para isso.
Também, ressaltamos que cobramos, inclusive nos contratos com nossos parceiros, a adoção de medidas de segurança, técnicas e administrativas que protejam os dados pessoais de acessos não autorizados e de quaisquer situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda ou alteração.
Política de Cookies
Antes de falarmos um pouco sobre nossa política de uso de cookies, é válido esclarecer antes o que é um cookie: no âmbito do protocolo de comunicação HTTP usado na Internet, um cookie é um pequeno arquivo de computador ou pacote de dados enviados por um site de internet ao seu navegador quando você o visita. O cookie permite que o website “lembre” suas ações e preferências ao longo do tempo e melhore sua experiência de usuário.
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